Gabriela Souza

 

Qual a sua relação com a LIASE?

"Eu tenho um carinho enorme pela LIASE. Esta liga surgiu em 2016, como uma consequência da disciplina eletiva Saúde e Espiritualidade criada em 2011 por mim, pelo Alexandre Barra, Gustavo Meirelles e Mauro Isoldi. Desta forma, me sinto lisongeada por ser colaboradora dessa liga".

 

Por que você decidiu estar presente e colaborar com as atividades da liga?

"Como sou professora da disciplina de Saúde e Espiritualidade colaborar com as atividades da LIASE é uma consequência óbvia. Espero, no futuro, pode participar de forma mais efetiva, pois é algo que com certeza me trará muito prazer".

 

Quais as suas expectativas em relação às atividades realizadas pela LIASE? E quais os maiores desafios a serem enfrentados?

"As minhas expectativas são as melhores possíveis. Com apenas 1 ano de existência, a LIASE organizou o I Simpósio de Saúde e Espiritualidade de Ouro Preto com palestrantes do mais alto nível, o que mostra a responsabilidade e competência de todos os integrantes. Acredito que os maiores desafios a serem enfrentados se encontram relacionados aos projetos de pesquisa relacionados a essa área. Como é uma área nova e com uma temática de certa forma, mau vista pela comunidade científica, acredito que esse seja o maior desafio a ser enfrentado".

 

Você acha que a liga foi bem recebida pela comunidade acadêmica?

"Eu acredito que sim. Uma prova disso foi o número de inscritos no I Simpósio de Saúde e Espiritualidade de Ouro Preto, que foi realizado em 2017". 

 

Existe um perfil específico de público para participar da liga?

"Não existe. Esse é um dos pontos fortes dessa liga, ter a capacidade de integrar alunos de qualquer área acadêmica".

 

Deixe uma mensagem às pessoas que ainda não participam da LIASE e aos ligantes que já estão envolvidos nas atividades da liga. 

"Aos alunos que ainda não participam da LIASE, venham assistir às palestras, workshops e simpósios propostos pela liga para conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Aos ligantes, eu gostaria de desejar boa sorte e parabenizá-los pelo lindo trabalho que estão fazendo. Contem comigo para o que precisarem".